
A seguir, 10 motivos para que você olhe para trás e aproveite, mesmo depois de quase 2 décadas, o que um PsOne ainda pode lhe proporcionar.
1 - Nostalgia: relembre bons momentos de sua vida

2 - Clássicos: jogue games que marcaram épocas

3 – Um dos melhores Joysticks

Anos depois, exatamente em 1996, a Sony lançou seu novo modelo que viria a ser o padrão: o DualShock. Este introduzia, além de duas minialavancas analógicas, um sistema rumble no qual o controle tremia dependendo do que fizesse durante o jogo, trazendo uma experiência mais real ao jogador. Com a introdução dos analógicos, os jogos poderiam abusar mais dos comandos.
4 - Diversão: jogos que eram diversão na certa

No PsOne, seus títulos conseguiam se diversificar aumentando a possibilidade de atingir os mais diferentes tipos de gamers. Era impossível que alguém não simpatizasse pelo menos com um dos milhares de jogos existentes. Se você é exceção, deveria ter sido queimado na Santa Inquisição.
5 - Som: ouça novamente trilhas sonoras que marcaram
Do que seriam os jogos se não fossem suas trilhas sonoras? Bem, provavelmente algum jogo do Atari.
Jogos como Need For Speed, Nascar, Tony Hawk's Pro Skater fizeram com certeza vários jogadores baterem cabeça com o controle na mão. Mas, se você é daquele tipo mais quieto que curte uma boa música instrumental, o psone possuía uma vasta coleção de RPGs com trilhas sonoras memoráveis. Jogos da série Final Fantasy mostravam todo seu capricho com sons elaborados, passando a emoção real dos muitos eventos encontrados durante o jogo. Chrono Chross é somente um dos jogos com uma das trilhas sonoras mais bem trabalhadas. Mas, caso seja um fã de suspense, Silent Hill passa com perfeição todo clima de terror e medo, e Castlevania exagera nas suas ótimas composições em tons medievais e góticos, que de tão bem feitas correspondem à imponência do jogo.
Há sempre um título com uma trilha sonora específica que agrade sempre um tipo de jogador diferente.
6 - Jogos inovadores: games que inovaram na época

7 - Primeiros capítulos de famosas séries: retorne aos primórdios de títulos épicos

8 - Personagens icônicos: relembre personagens que marcaram na história dos games

9 - Jargões míticos: reviva frases que se tornaram famosas na internet
“Don’t fire. I’m human.” Céus! O primeiro trabalho de Leon como um tira em Raccon City, definitivamente, não o levaria para Hollywood. Não seria má idéia se um exército zumbi o matasse e comesse seu cérebro logo no início do jogo na cena em que ele encontra o dono da loja de armas. Mas, apesar dessa péssima atuação de Leon, a frase virou um jargão bastante conhecido, mostrando que apesar de um momento ruim, o jogo ainda atraía.
“Have you seen a little girl?” outra frase bem conhecida de Silent Hill, que mostra Harry iniciando sua procura por sua filha adotiva Cheryl.
“Die, Monster. You don’t belong this world.” se você jogou a versão japonesa de Castlevania (Dracula X), esteve livre desta maldição, e poderá passar batido por essa frase. Mas, se você foi daqueles pouco sortudos que experimentaram, de primeira, a versão americana, meus pêsames. A dublagem é ruim, os atores não passam a emoção e o pior de tudo, o diálogo, de tão cômico e ruim ficava latejando em sua mente durante toda a eternidade. É uma maldição que chega a ser divertida, pois não estraga em nada sua jogatina.
10 – Desafio

A verdade é que, com a grande demora de informações que eram passadas antes do advento da internet, os jogos se tornavam mais desafiadores fazendo você passar até mesmo dias varando em claro em busca de

Se você sente falta dessa sensação meio masoquista de sofrer e te fazer perder noites de sono, o console certo é este. Caso contrário, procure um bom psiquiatra.
E aí, depois de todos esses 10 motivos, ainda pensa em abandonar seu PsOne? Mas é claro que não.
http://www.playstationblast.com.br/2011/08/top-10-motivos-para-nao-abandonar-seu.html
0 Comentários