Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10: Motivos para não abandonar seu PsOne



PS1_3Nascido em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, o PsOne é um dos consoles mais famosos do mundo. Seu grande acervo de títulos, sua mídia e seu controle funcional foram fatores que contribuíram para dar a melhor experiência possível nos videogames. Com o lançamento do DualShock, a experiência só melhorou. Depois, com um controle rumble e dois analógicos, os jogos poderiam abusar dos comandos e do realismo. Da época do seu lançamento até 2006, onde deixou de ser produzido, o Psone vendeu cerca de 100 milhões de consoles pelo mundo, sendo superado apenas pelo seu sucessor, o Playstation 2. 
A seguir, 10 motivos para que você olhe para trás e aproveite, mesmo depois de quase 2 décadas, o que um PsOne ainda pode lhe proporcionar.


1 - Nostalgia: relembre bons momentos de sua vida


video-game-kidEsse motivo com certeza fará você entrar num saudosismo daqueles. Creio que em algum momento de sua vida, você teve um jogo que marcou. Seja na infância, adolescência, enfim. Queira, ou não, isso fica guardado no seu museu pessoal de uma forma que ao repetir a mesma ação, você revive sensações de um determinado momento. O simples fato de jogá-los, o retorna a um tempo áureo, fazendo com que você reviva ou tenha uma leve experiência com certos eventos do passado. Então, se você teve momentos bons com seu psone, e quer revivê-los, por que não o tira do armário e dá uma jogadinha? 

2 - Clássicos: jogue games que marcaram épocas


FF1Isso é fato: clássicos existem em todos os consoles. Então, por que com PsOne seria diferente? Jogos como Final Fantasy,  Resident Evil e muitos outros foram jogos que marcaram época e criaram uma grande leva de fãs tão assíduos que acompanham, até hoje, cada um de seus novos títulos. É mais do que seu dever, como usuário e fã de Playstation 2 ou 3, voltar às origens do console elevando seu nível de fã do videogame. 


3 – Um dos melhores Joysticks


joy07Se há uma coisa da qual todos podem se orgulhar, é do joystick do psone. Com umdesign bastante inspirado no controle do SNES, o gamepad apresentava mais dois botões superiores L e R, resultando em 4 botões superiores: L1/L2 e R1/R2. 

Anos depois, exatamente em 1996, a Sony lançou seu novo modelo que viria a ser o padrão: o DualShock. Este introduzia, além de duas minialavancas analógicas, um sistema rumble no qual o controle tremia dependendo do que fizesse durante o jogo, trazendo uma experiência mais real ao jogador. Com a introdução dos analógicos, os jogos poderiam abusar mais dos comandos. 


4 - Diversão: jogos que eram diversão na certa


Vigilante 8 004Existe um pensamento que jogos das novas gerações são menos desafiadores e divertidos. Se é certo ou não, a verdade é que o psone era um console que possuía títulos divertidos ao extremo. Exemplos? Jogos da série Crash, Spyro, Medievil, Ape Scape... Todos estes games garantiam ao jogador horas e horas de pura diversão. 

No PsOne, seus títulos conseguiam se diversificar aumentando a possibilidade de atingir os mais diferentes tipos de gamers. Era impossível que alguém não simpatizasse pelo menos com um dos milhares de jogos existentes. Se você é exceção, deveria ter sido queimado na Santa Inquisição. 

5 - Som: ouça novamente trilhas sonoras que marcaram

Do que seriam os jogos se não fossem suas trilhas sonoras? Bem, provavelmente algum jogo do Atari.
Jogos como Need For Speed, Nascar, Tony Hawk's Pro Skater fizeram com certeza vários jogadores baterem cabeça com o controle na mão. Mas, se você é daquele tipo mais quieto que curte uma boa música instrumental, o psone possuía uma vasta coleção de RPGs com trilhas sonoras memoráveis. Jogos da série Final Fantasy mostravam todo seu capricho com sons elaborados, passando a emoção real dos muitos eventos encontrados durante o jogo. Chrono Chross é somente um dos jogos com uma das trilhas sonoras mais bem trabalhadas. Mas, caso seja um fã de suspense, Silent Hill passa com perfeição todo clima de terror e medo, e Castlevania exagera nas suas ótimas composições em tons medievais e góticos, que de tão bem feitas correspondem à imponência do jogo.
Há sempre um título com uma trilha sonora específica que agrade sempre um tipo de jogador diferente.

6 - Jogos inovadores: games que inovaram na época


vib_ribbon_screen_3bO psone, em seu acervo, possuía vários jogos inovadores para o seu tempo e que mesmo depois de uma década continuam sendo interessantes de jogar. Títulos como “MTV Music Generator” mostravam a diversidade do console e “Vib Ribbon” segue o pensamento de que gráfico não é o mais importante para tornar um jogo mais divertido ou atraente. “Parappa the rapper” e seu visual excêntrico, com sua jogabilidade, até hoje são atrativos até para os mais novos portadores de consoles. 

7 - Primeiros capítulos de famosas séries: retorne aos primórdios de títulos épicos


resident-evil-3-nemesisSe você é portador de um Playstation 2 ou 3, e joga séries famosas, é bem  possível que elas tenham versões anteriores para o PsOne. É mais do que recomendável que você jogue as primeiras versões e entenda como sua série favorita mudou, ou não, com o passar dos anos, além de engrandecer seu status de fã gamer.  

8 - Personagens icônicos: relembre personagens que marcaram na história dos games


tumblr_lmynqcPdyb1qcy5lco1_500Dentre os inúmeros títulos do console, houve os que se destacaram por seus personagens. Excêntricos como Sephiroth e Cloud, da série Final Fantasy, marcaram por suas histórias complexas. Já Solid Snake, em Metal Gear Solid, se destaca, além de suas impressionantes habilidades, pelo péssimo hábito de fumar e a incrível sorte de ser protagonista de um jogo em que todas as mulheres possuem mais glúteos que Kim Kardashian e mais seios que Pamela Anderson. Isso sem falar na possibilidade de presenciar algumas das personagens em roupas mais íntimas. Snake, seu malandrão! 

9 - Jargões míticos: reviva frases que se tornaram famosas na internet


“Don’t fire. I’m human.” Céus! O primeiro trabalho de Leon como um tira em Raccon City, definitivamente, não o levaria para Hollywood. Não seria má idéia se um exército zumbi o matasse e comesse seu cérebro logo no início do jogo na cena em que ele encontra o dono da loja de armas. Mas, apesar dessa péssima atuação de Leon, a frase virou um jargão bastante conhecido, mostrando que apesar de um momento ruim, o jogo ainda atraía. 

“Have you seen a little girl?” outra frase bem conhecida de Silent Hill, que mostra Harry iniciando sua procura por sua filha adotiva Cheryl. 

“Die, Monster. You don’t belong this world.” se você jogou a versão japonesa de Castlevania (Dracula X), esteve livre desta maldição, e poderá passar batido por essa frase. Mas, se você foi daqueles pouco sortudos que experimentaram, de primeira, a versão americana, meus pêsames. A dublagem é ruim, os atores não passam a emoção e o pior de tudo, o diálogo, de tão cômico e ruim ficava latejando em sua mente durante toda a eternidade. É uma maldição que chega a ser divertida, pois não estraga em nada sua jogatina. 

10 – Desafio


1Na época em que a internet não era tão popular e visitas a sites atrás de detonados e códigos eram mais raras que vacas voando, nota-se o quão difícil era achar um meio para solucionar aqueles puzzlesirritantes ou até mesmo habilitar personagens secretos. Bom, existiam revistas especializadas em games, mas, nem sempre no momento em que você está lá, trancado em algum jogo, a revista na banca da esquina mais próxima tinha um detonado pronto. Se disser que sim, era melhor que você tivesse jogado na loteria. 

A verdade é que, com a grande demora de informações que eram passadas antes do advento da internet, os jogos se tornavam mais desafiadores fazendo você passar até mesmo dias varando em claro em busca de Soul%20Reaveruma solução, dando um valor maior ao jogo, reconhecendo sua dificuldade. 

Se você sente falta dessa sensação meio masoquista de sofrer e te fazer perder noites de sono, o console certo é este. Caso contrário, procure um bom psiquiatra. 

E aí, depois de todos esses 10 motivos, ainda pensa em abandonar seu PsOne? Mas é claro que não.



http://www.playstationblast.com.br/2011/08/top-10-motivos-para-nao-abandonar-seu.html

Postar um comentário

0 Comentários